Jogos e Passatempos Úteis

Porque, além de divertir, estimulam a atenção, a concentração, a capacidade de análise, contribuindo para o desenvolvimento destas potencialidades do cérebro.  De modo que a prática, destes jogos e passatempos, sem excesso, é saudável e benéfica. 

 Chat Noir  

Clique sobre as bolas claras, tornando-as escuras, para impedir o gato de fugir, até bloqueá-lo em apenas uma casa.

Nin Game

Você pode pegar um ou mais bolinhos por vez, desde que seja de apenas uma das pilhas. O macaco também.  Quem pegar o último bolinho ganha.

Sudoku

Sem repetir os números de 1 a 9, em cada conjunto de 9, na linha, na coluna e no quadrante, preencher todas as casas.

Drop

Clique sobre cada 2 pares da mesma letra, encontrados por linha ou por coluna, combinados de tal modo que, no final, não sobre bloco algum.

Peg Solitaire

Você escolhe uma bola amarela, a cada vez, saltando uma seguinte, até que no final seu salto caia na cavidade preta.  Seu adversário é o tempo.

Susuke

Substitua as letras pelos números correspondentes, de forma a combinarem com os resultados nas horizontais e nas verticais.

4 Balls

Joga-se 1 bola por vez. O computador é o adversário. O primeiro que formar uma linha de 4 bolas, em qualquer sentido, vence.

Shot

Com qualquer uma das bolas, você pode arrastá-la contra qualquer uma das outras, atirando-a para fora do tabuleiro.  Você vence se ficar apenas uma bola.

Two-Digit

Você deve desenhar, com o mouse, os números correspondentes à resposta solicitada da conta.

Kaeru Jump

O sapo deve saltar de pedra em pedra, somente na horizontal e na vertical.  Cada pedra que ele deixa, afunda.  Como chegar até a última?

Sliding Block

Movimente as peças como puder, e quantas vezes quiser, até expulsar o bloco vermelho.

White Jigsaw

É só ir arrastando as peças para os espaços que elas devem ocupar e ir formando todo o conjunto, e ir passando de fase.

Mase

Com as setas e o botão 'enter', do teclado, conduzir o boneco até os martelos, relógios, mapas e chaves

Speed

Joga-se contra o computador.  Coloque as cartas na sequência em relação às da mesa.  Quem for mais rápido e terminar suas cartas antes, vence.


Conheça também o site
jogosdeanimais.org

Voltar à Lista