Textos e Lições 


Pai 

Jefferson Luz

 

23.07.2012

Pai, você sempre foi durão, machista, com aquela história de que homem não chora, mas eu posso imaginar muito bem o dia em que você me viu naquele bercinho no hospital, o que era aquilo que rolava em seu rosto? Foi algum cisco que havia caído em seu olho?!?!

E a primeira vez que me pegou no colo, aquela cara de bobo que você fez!!! Naquele momento pude perceber que eu estava no comando de tudo. Estava tudo dominado!!!

Então descobri uma nova arma ao meu favor, buá... Buá... Buá, toda vez que eu chorava você vinha correndo com aquele ar de que: ' Não sei o que você quer, nem sei o que fazer, mas estou aqui'.

Pai, todos os dias eu ficava esperando ansioso por sua chegada, para que pudéssemos brincar até eu adormecer, sei que você chegava cansado, mas sempre reservava um pouquinho de energia pra pular comigo, você fazia umas caretas tão feias e engraçadas, eu adorava!!!

Muitas vezes não conseguia esperar, mas sentia os seus beijos e sua presença.

Fui crescendo e você se tornou o meu herói favorito, você era o mais poderoso de todos os heróis, imbatível, invencível e era de verdade, não fazia parte de uma fantasia.

Os anos continuaram a passar e você se tornou o melhor contador de historias. 'Era uma vez três garotinhos, quais eram os nomes deles... ' Você se lembra disto?!?!
Suas historias eram as melhores.

Eu continuei a crescer e deixamos de ser apenas pai e filho e passamos a ser também bons amigos.
Compartilhamos alegrias e tristezas, as dificuldades e obstáculos, os segredos e tudo mais. Você se tornou meu melhor amigo.

Hoje, dividimos as responsabilidades da casa, pois noto você um pouco cansado, fadigado pelo tempo, pelas preocupações, pelas noites em claro por minha causa, pra me fazer uma pessoa de bem e isso me faz sentir que um dia poderei ser um grande pai assim como você é.

Gostaria que você soubesse que estarei sempre aqui ao seu lado.

Pai eu gostaria de te pedir apenas uma coisa, me conte novamente uma de suas historias pra eu dormir esta noite!!!

Seu filho

 

Jefferson Oliveira Cristovão da Luz é funcionário público, técnico em análises clínicas, técnico em administração, escreve peças e atua amadoramente na igreja, desenvolve atividade voluntária a ONG que cuida de crianças carentes e a ONG que cuida de famílias de alta vulnerabilidade social, com palestras sobre Gripe A, Higiene, DST.


Voltar à Lista